Universidade de Oxford oferece bolsas de estudo para brasileiras

Universidade de Oxford oferece bolsas de estudo para brasileiras
Publicado em 08/05/2025 às 12:33

A Saïd Business School, a escola de negócios da Universidade de Oxford, na Inglaterra, está com inscrições abertas para o programa Scholarships for Women. A iniciativa oferece bolsa de estudo de 50% para cinco cursos de mestrado em negócio, exclusivas para mulheres de diversos países, inclusive brasileiras, que enviarem “candidaturas excepcionais”. As inscrições vão até 30 de junho.

No total, o programa da Universidade de Oxford oferece 10 bolsas de 50% –duas para cada um dos diplomas oferecidos pela escola de negócios. Todos os cursos têm duração de um ano e as aulas ocorrem em meio-período a partir de janeiro de 2026.

Universidade de Oxford oferece bolsas de estudo para brasileiras – John Wreford/iStock

Os cursos para os quais as bolsas de estudo estão disponíveis são:

Como se candidatar às bolsas da Universidade de Oxford

As bolsas, segundo a própria universidade, são dedicadas a “candidatas excepcionais do mundo todo”. Para se candidatar a elas, é necessário já ter concluído a graduação em alguma área relacionada ao curso desejado e ter cinco a seis anos de experiência de trabalho.

O processo de candidatura às bolsas é feito durante a aplicação para os cursos. Para se candidatar aos cursos, é necessário enviar documentos como CV, diploma da graduação, histórico acadêmico, e certificado de proficiência em inglês. Em alguns casos, se o candidato conseguir comprovar experiência de trabalho em inglês, ou se já tiver um diploma numa instituição de língua inglesa, o certificado pode não ser exigido.

Alunos na Universidade de Oxford, na Inglaterra
Alunos na Universidade de Oxford, na Inglaterra – iStock/fmajor

Durante o processo, será necessário preencher uma seção chamada “Funding”. Nessa seção, a candidata deve enviar um “supporting statement” (uma espécie de carta de motivação) com no máximo 500 palavras, respondendo à pergunta: “Como este programa permitirá que você se desenvolva como líder e como você usará sua plataforma para trabalhar como embaixador da Universidade de Oxford e da Saïd Business School?”

As candidatas serão avaliadas de acordo com a sua candidatura para o diploma e o seu supporting statement para a bolsa. Os critérios usados pela universidade são: mérito acadêmico, mérito profissional (especialmente evidências de liderança ou potencial para liderança), desejo de inspirar outros e agir como modelo e uma disposição e entusiasmo para se tornar um “embaixador da escola, representando seus valores durante o programa e depois”.