mLabs lança curso gratuito com foco em mídias sociais

A mLabs está com inscrições abertas para curso gratuito e 100% online com foco em resultado nas mídias sociais. Voltado a agências digitais e profissionais de social media que buscam mais eficiência, a capacitação ensina como estruturar processos claros, organizar times e transformar dados em decisões estratégicas.
O curso gratuito “Agência de Resultados nas Mídias Sociais” é ministrado por dois nomes com forte atuação no mercado: Marcio Silva, coordenador de Mídias Sociais da mLabs, e Brenda Dionizio, coordenadora de Inbound Marketing da empresa. Ambos reúnem mais de 20 anos de experiência em agências e marketing digital.
O curso é totalmente gratuito, online e oferece certificado ao final. As inscrições podem ser feitas em: www.contents.mlabs.com.br/curso-agencia-de-resultado.
Conteúdo do curso gratuito da mLabs
Com aulas dinâmicas e aplicáveis desde o primeiro módulo, o curso gratuito aborda desde os principais gargalos enfrentados por agências até ferramentas práticas como a matriz RACI, métodos de controle de tarefas, estruturação de cronogramas e análises de performance orientadas por dados.
Entre os temas abordados estão:
- Panorama das Agências no Brasil: Desafios, dores e causas;
- Organizando seu Time: Atribuindo funções, comunicação e métodos;
- Estruturando um Processo: Atividades, gestão e controle;
- Colocando em Prática: Cases, ferramentas e soluções, incluindo o uso da plataforma mLabs;
- Agência Orientada a Dados: Análise, aprendizado e transparência na comunicação com clientes;
- Análises e Ajustes: Análise de processos, documentação e escuta ativa para melhoria contínua.
O curso gratuito também apresenta um estudo de caso da agência Duo & Co, que, ao adotar processos organizados com apoio da mLabs, reduziu em 87% o tempo de agendamento de publicações.

Mais de 45% das agências que gerenciam redes sociais apontam dificuldades na gestão de processos e preparação de equipes como seus maiores desafios. “Esse curso chega ao mercado para resolver exatamente isso: transformar o caos em rotina produtiva”, explica Marcio Silva, coordenador de Mídias Sociais da mLabs.
Formação estratégica para o futuro das agências
Em um cenário cada vez mais competitivo e orientado a resultados, o curso “Agência de Resultados nas Mídias Sociais” se torna uma ferramenta estratégica para agências que desejam escalar suas operações com mais eficiência e menos desgaste.
Além do conteúdo técnico, os participantes têm acesso gratuito por 30 dias à plataforma mLabs, onde podem colocar os conhecimentos em prática utilizando recursos como agendamento, análise de performance e dashboards customizados.
“Nosso objetivo é capacitar agências para um novo momento do mercado: mais dados, mais clareza nos processos e mais resultado para os clientes. Quem não se adaptar, fica para trás”, reforça Brenda.