IBM abre vagas em curso gratuito de especialização em IA

IBM abre vagas em curso gratuito de especialização em IA
Publicado em 15/04/2025 às 8:15

A Inteligência Artificial (IA) já faz parte do presente e está transformando o mercado de trabalho rapidamente. No entanto, enquanto 60% dos profissionais se sentem entusiasmados com essa tecnologia, 62% ainda se consideram despreparados para utilizá-la de forma eficaz e segura, de acordo com pesquisa realizada pelo fórum empresarial da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

IBM abre vagas em curso gratuito de especialização em IA – Userba011d64_201/iStock

Para ajudar a reduzir essa lacuna e capacitar mais pessoas para o futuro digital, a plataforma Eu Capacito está com inscrições abertas para o curso gratuito “Fundamentos da Inteligência Artificial”, com credencial do IBM Skillsbuild.

Conteúdo do curso gratuito de especialização em IA

Em quatro semanas, o aluno terá acesso a uma jornada de aprendizado dinâmica, com mais de 16 horas de conteúdo, incluindo:

  • Aulas gravadas e sessões ao vivo conduzidas por instrutores especialistas;
  • Mentorias técnicas para aprofundar o conhecimento na prática;
  • Projeto de conclusão para aplicar o que aprendeu e conquistar sua credencial digital IBM.

As inscrições para o curso estão abertas e podem ser realizadas até 28 de abril. O programa terá início no dia 5 de maio e não exige conhecimento prévio na área.

Não perca essa oportunidade! Inscreva-se agora e dê o primeiro passo para se tornar um profissional do futuro. Para mais informações, clique aqui.

Sobre a plataforma Eu Capacito

O Eu Capacito é uma das iniciativas sociais do Instituto Itaqui, organização sem fins lucrativos dedicada a projetos educacionais de impacto na área de tecnologia.

A plataforma online oferece mais de 200 cursos gratuitos com o objetivo de capacitar uma legião de pessoas para a economia digital. Apoiado por diversas empresas da iniciativa privada, o Eu Capacito promove qualificação na área de tecnologia, fluência digital, empreendedorismo e soft skills. A meta é beneficiar 10 milhões de pessoas em 10 anos.