Lazer
Este filme de suspense da Netflix te engana do começo ao fim

“As Linhas Tortas de Deus“, da Netflix, é um suspense psicológico que vai te prender do início ao fim. O longa é baseado no livro do autor espanhol Torcuato Luca de Tena (1923–1999).
Lançado em 2022, o filme rapidamente conquistou o público e permaneceu por semanas entre os mais assistidos da plataforma, figurando no top 10 da Netflix.
A história é repleta de reviravoltas, utiliza com maestria os recursos do suspense e manipula a percepção do espectador até os momentos finais — é daquelas produções que mexem com a mente e fazem você duvidar de tudo.
Com o protagonismo da atriz Bárbara Lennie como Alice Gould, o filme espanhol tem direção de Oriol Paulo, o mesmo de “Durante a Tormenta” (2018), longa disponível no catálogo do mesmo streaming.
Se ainda não assistiu, a dica é: vale a pena dar o play. Mas antes, confira tudo o que você precisa saber sobre o filme:
Qual é o enredo de “As Linhas Tortas de Deus“?
Na trama, Alice Gould é uma detetive particular contratada para investigar a morte do jovem, Damián García del Olmo, que morreu anos atrás no Sanatório Nossa Senhora da Fonte.
Com a ajuda do diretor do hospital, um médico e seu marido, a mulher se interna no hospital psiquiátrico fingindo sofrer de paranoia para coletar evidências sobre a morte do paciente. O objetivo de Alice é provar que o caso da morte do jovem não foi suicídio, mas sim assassinato.
No local, ela enfrenta o cotidiano conflituoso dos pacientes, faz amizades e acaba envolvendo todos, inclusive alguns médicos, em sua investigação.
Porém, tudo muda quando a própria Alice passa a ter sua sanidade questionada e todos os envolvidos negam ter conhecimento de que a detetive se internou por vontade própria.
Mais detalhes do filme
- Título original: “Los renglones torcidos de Dios“
- Data de lançamento: 9 de dezembro de 2022
- Duração: 2 horas e 35 minutos
- Classificação indicativa: 14 anos
Por fim, assista ao trailer: