Escola oferece 40 vagas para curso técnico em Agropecuária

Escola oferece 40 vagas para curso técnico em Agropecuária
Publicado em 09/05/2025 às 13:08

A Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena (ETASA), mantida pela Fundação Salvador Arena, está com inscrições abertas para o processo seletivo do segundo semestre de 2025.

São 40 vagas para o curso técnico em Agropecuária, voltado a candidatos que já concluíram o Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de junho.

O curso gratuito técnico em Agropecuária é voltado a candidatos que já concluíram o Ensino Médio – Divulgação

Com duração de um ano, o curso gratuito é oferecido em período integral e tem como objetivo formar profissionais preparados para atuar nos diversos segmentos da agricultura familiar e do agronegócio, com atividades de gestão, produção animal, vegetal e agroindustrial.

A carga horária total é de 1.600 horas, com aulas presenciais de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h10, e aos sábados, conforme calendário escolar. Curso é oferecido em Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo.

Bolsas integrais para curso técnico em Agropecuária

Além da gratuidade das mensalidades, a ETASA oferece suporte completo aos alunos em situação de vulnerabilidade social, por meio de três tipos de bolsas de auxílio: 

  • Bolsa Permanência, voltada a despesas com moradia; 
  • Bolsa Transporte, que garante a frequência regular dos estudantes;
  • Bolsa Alimentação, destinada a atender o aluno fora da escola e também seus familiares.

Todos os estudantes recebem alimentação durante as aulas, uniforme inicial e material didático sem qualquer custo.

A carga horária do curso total é de 1.600 horas, com aulas presenciais
A carga horária do curso total é de 1.600 horas, com aulas presenciais – fotokostic/iStock

Instalada em uma área de 449 hectares, a Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena conta com acesso direto à estrutura produtiva da Agroindustrial Salvador Arena, nos setores agrícola e pecuário, possibilitando uma formação altamente prática desde o início.

A unidade dispõe de infraestrutura moderna, com salas de aula equipadas, e duas estações de aprendizagem: a Estação do Conhecimento, voltada ao estudo de tecnologias e consulta de acervo, e a Estação Ciência, para aulas práticas nas áreas de ciências agrárias, ciências da natureza e topografia.

Outro diferencial é o Núcleo de Apoio às Carreiras (NAC), que promove oficinas de desenvolvimento profissional, orientação para estágios e incentiva o empreendedorismo, facilitando a transição dos alunos para o mercado de trabalho.