Últimas notícias

De olho nas Olimpíadas de Los Angeles, Adidas volta a vestir o Brasil em 2026

De olho nas Olimpíadas de Los Angeles, Adidas volta a vestir o Brasil em 2026
Publicado em 13/05/2025 às 13:46

Rebeca Andrade foi um dos destaques do anúncio da parceria entre COB e Adidas –  Henrique Augusto/Divulgação Adida

Em um retorno marcado pela história e por uma nova estratégia, a adidas é novamente a fornecedora oficial de uniformes do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O anúncio foi feito durante o adidas Brand Day, e o novo acordo passa a valer a partir dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina, em fevereiro de 2026, seguindo até, pelo menos, os Jogos de Los Angeles 2028.

A parceria marca o reencontro do Time Brasil com a marca alemã em solo californiano, 44 anos após a memorável conquista de Joaquim Cruz, medalha de ouro nos 800 metros em Los Angeles 1984, também vestindo adidas.

Desta vez, a empresa será responsável por todo o vestuário de passeio, viagem, pódio, além dos trajes usados nas Cerimônias de Abertura e Encerramento – que, em Paris, tiveram forte apelo visual, inclusive com Havaianas nos pés dos atletas durante o desfile pelo Rio Sena. Vale lembrar que essa nova parceria não inclui os uniformes de competição, definidos por contratos específicos entre confederações e fornecedoras próprias de cada modalidade.

Fim de um ciclo, início de outro

A chegada da adidas representa uma mudança significativa após a passagem da chinesa Peak, que esteve com o COB em Tóquio 2020 e Paris 2024. A antiga fornecedora enfrentou críticas por falhas logísticas e por não conseguir criar presença no mercado brasileiro.

Nas Olimpíadas de Paris, Adidas assinou os uniformes da equipe brasileira de skateboarding – Divulgação
Nas Olimpíadas de Paris, Adidas assinou os uniformes da equipe brasileira de skateboarding – Divulgação

Já os acordos com as brasileiras Riachuelo (que usava a marca BodyWork) e Havaianas foram pontuais para Paris 2024 e não foram renovados. Ambos ganharam destaque especialmente nas cerimônias, mas não seguirão para o próximo ciclo olímpico.

A única parceria que se mantém ativa entre as que participaram da última Olimpíada é com a Mormaii, que tem contrato de licenciamento com o COB válido até 2028.

Unificação e reposicionamento

A iniciativa faz parte de um movimento de reposicionamento do comitê, buscando mais sinergia entre identidade visual, qualidade dos materiais e reconhecimento internacional.

O anúncio oficial acontece nesta terça-feira, 13, durante o evento “Hall da Fama 2025”, que celebra ex-atletas brasileiros que marcaram época no esporte.

Com a estreia programada para fevereiro de 2026, em Milão e Cortina d’Ampezzo, o Time Brasil já tem uniforme novo — e uma dose de nostalgia — para buscar novos capítulos vitoriosos no esporte mundial.