Fundação Itaú e FGV oferecem dezenas de bolsas de estudo para curso de mestrado; inscreva-se

Fundação Itaú e FGV oferecem dezenas de bolsas de estudo para curso de mestrado; inscreva-se
Publicado em 15/05/2025 às 6:27

A Fundação Itaú, em parceria com a Escola de Comunicação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), abriu inscrições para programa de bolsas de estudo em curso de mestrado profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados.

Este é o segundo ano consecutivo da parceria, que busca contribuir para a formação de profissionais que atuam no terceiro setor ou em empresas com áreas estruturadas de ESG.

Serão oferecidas 30 bolsas integrais pela Fundação Itaú e outras 6 pela FGV; saiba como se inscrever – andreswd/iStock

Para esta edição, a Fundação Itaú oferece 30 bolsas de estudo integrais e a FGV Comunicação disponibilizará outras 6, com o objetivo de formar profissionais com expertise para atuar nas diferentes áreas da comunicação e promover inovação na cultura de dados das organizações.

Como se inscrever às bolsas de estudo?

O período de inscrições vai até 12 de junho 2025 e o curso tem previsão de início no segundo semestre deste ano. Para participar da seleção, o candidato deve, além de se inscrever  (faça aqui), submeter documentos como projeto de pesquisa, currículo, carta de recomendação, entre outros.

Parceria busca contribuir para o desenvolvimento do terceiro setor e projetos de impacto social a partir da Comunicação Digital
Parceria busca contribuir para o desenvolvimento do terceiro setor e projetos de impacto social a partir da Comunicação Digital – Divulgação/Fundação Itaú/Canva

Ao estimular a capacidade inovadora, o Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados da FGV prepara profissionais para atuar em diferentes frentes do mercado de trabalho, abrindo também oportunidades para que exerçam atividades de pesquisa e docência. 

Público-alvo das bolsas de estudo

O curso é voltado para profissionais já inseridos no mercado, com interesse em aprofundar seus conhecimentos em Comunicação Digital, Gestão, Dados e Inovação.

O público-alvo inclui profissionais do Terceiro Setor, profissionais que atuam com comunicação em organizações governamentais ou em empresas com sólida atuação no campo de ESG.

Os profissionais formados nesse mestrado serão capazes de articular temas, ferramentas e estratégias de comunicação a partir da análise de dados digitais. Pessoas que olham para a transformação e inovação na cultura de dados das organizações. 

“A comunicação é um campo estratégico que vai muito além de ser apenas uma ferramenta ou um meio para alcançar objetivos. Ela exerce um papel central na construção de relações humanas e institucionais, articulando saberes, significados e práticas”, afirma Eduardo Saron, presidente da Fundação Itaú.