Últimas notícias
Netflix confirma remoção de um episódio de ‘Black Mirror’; veja quando

A Netflix anunciou que vai remover do catálogo o episódio interativo “Bandersnatch”, da série “Black Mirror”, na segunda-feira, 12 de maio.
A decisão acompanha o encerramento da divisão de conteúdos interativos da plataforma, responsável também pelo especial cômico “Kimmy x Reverendo”, de “Unbreakable Kimmy Schmidt”, que será igualmente retirado.
Como funciona o episódio “Bandersnatch”?
Lançado em 2018, “Bandersnatch” foi uma aposta ousada da empresa em narrativas interativas.
No episódio, ambientado em 1984, o espectador assume o controle das escolhas de Stefan, interpretado por Fionn Whitehead, um jovem programador que tenta adaptar um livro romântico para um jogo de videogame e põe em questão a própria realidade.
Com múltiplos caminhos e cinco finais possíveis, o formato prometia revolucionar a experiência do usuário, mas não teve continuidade em larga escala.
Por que o episódio de “Black Mirror” será deletado?
Segundo um porta-voz da Netflix ouvido pelo site The Verge ainda em 2024, a tecnologia foi considerada um experimento bem-sucedido, mas já não se encaixa nos planos futuros da empresa.
“Essa tecnologia cumpriu um objetivo, mas agora nos limita ao passo em que focamos nas inovações de outras áreas”, declarou.
Com o fim da divisão responsável por esses projetos, a Netflix passa a concentrar seus esforços no desenvolvimento de jogos para smartphones, com possibilidade de conexão às TVs.
A nova frente inclui títulos baseados em produções próprias, como “Brincando com Fogo” e “Emily em Paris“.